Conteúdo da Notícia

Judiciário abre inscrições para I Curso de Métodos de Resolução de Conflitos para Prepostos

Ouvir: Judiciário abre inscrições para I Curso de Métodos de Resolução de Conflitos para Prepostos

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec-TJCE) recebe inscrições para o “I Curso de Métodos Adequados de Resolução de Conflitos para Prepostos”, até a próxima segunda-feira (21/09). A capacitação será realizada por meio do Portal de Educação à Distância do Judiciário, de 24 de setembro a 8 de outubro. O acesso será feito pela plataforma Mídia Moodle, do serviço de treinamento do Tribunal.

Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas, destinadas a servidores da Justiça estadual, aos prepostos de pessoas jurídicas com demandas em trâmite no TJCE e aos conciliadores e mediadores voluntários atuantes nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

O objetivo da capacitação é preparar os profissionais para uma audiência de mediação e conciliação mais proveitosa, abordando formas de como o preposto pode se preparar para a audiência e contribuir, junto com os demais integrantes, para a solução consensual da demanda.

O curso será ministrado pelo instrutor Mário Fillipe Cardoso de Abreu, Assessor Jurídico do TJCE e professor universitário. A capacitação acontecerá a distância, com carga horária de 14h/a. O evento segue o programa de capacitações, previsto para 2020, do Nupemec e é parte do Projeto Estratégico do TJCE de aprimoramento dos Cejuscs da Entrância Final. Clique aqui para conhecer o facilitador e conferir o cronograma.

SAIBA MAIS
Nas audiências de conciliação e mediação, o preposto é a pessoa física que representa uma pessoa jurídica. Para otimizar sua atuação, o profissional deve estar ciente dos fatos envolvidos na ação e posicionar-se de forma condizente, podendo sugerir e aceitar propostas de acordo durante a sessão.