Conteúdo da Notícia

Ações do programa “+ Interior” são destaques do TJCE em Podcast

Ouvir: Ações do programa “+ Interior” são destaques do TJCE em Podcast

Para aprimorar o atendimento às demandas da população e proporcionar melhores condições de trabalho aos magistrados, servidores e demais colaboradores do Judiciário, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está investindo na construção de novos fóruns no Interior do Estado, além da reforma de outros. Nos próximos cinco meses, as Comarcas de Uruburetama, Várzea Alegre e Senador Pompeu receberão novas unidades. As ações, que fazem parte do programa “+ Interior”, são destaques do TJCE em Podcast desta quinta-feira (17/09).

À frente da coordenação dos trabalhos, o secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Moisés Costa, explica que o “+ Interior” foi idealizado com o objetivo de “melhorar as condições de trabalho, principalmente nas unidades de 1º Grau do Interior do Estado. O programa basicamente está voltado para substituição de equipamentos de informática, obras, reformas e substituição de ar-condicionados e de mobiliário”.

Moisés destaca que algumas ações previstas já foram “100% concluídas, como por exemplo a substituição dos computadores. Também já foram substituídas boa parte dos aparelhos de ar-condicionados e imobiliários. E em relação às obras e reformas, tiveram um bom andamento durante o ano de 2019 e 2020. Com o advento da pandemia, tivemos que paralisá-las por um período, mas já foram retomadas e a gente espera recuperar esse atraso e concluir as obras e reformas previstas ainda para a Gestão do desembargador Washington Araújo”.

Ele acrescenta que está na “fase final de elaboração de projetos os Fóruns de Aracati e Quixeramobim. Encontra-se, em andamento, a reforma dos Fóruns de Baturité e do Crato, e nós já entregamos as reformas dos Fóruns de Caucaia, Maracanaú, Viçosa e Trairi. Entregamos ainda recentemente a reforma na Escola da Magistratura do Ceará e diversos outros serviços”.

O TJCE em Podcast lança uma nova edição todas as quintas-feiras e pode ser acessado pelo aplicativo Google Podcasts ou pelo Spotify.