Conteúdo da Notícia

Gabinetes dos desembargadores do TJCE vão funcionar no prédio do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Gabinetes dos desembargadores do TJCE vão funcionar no prédio do Fórum Clóvis Beviláqua

O Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza, passará a abrigar os gabinetes de desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O mesmo local também abrigará a sala do Órgão Especial e das Sessões das Câmaras. A decisão da chefe do Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi anunciada após reunião com os demais integrantes do colegiado, realizada nesta quinta-feira (23/09), determinando o início das adaptações no prédio imediatamente.

“A Presidência já está trabalhando ativamente no Fórum Clóvis Beviláqua desde o dia 8 de setembro e, neste momento, consideramos este prédio a melhor opção para o jurisdicionado, que já encontra serviços da Justiça de 1º Grau aqui. Outra vantagem é a redução de custos, uma vez que será feita uma adaptação das salas que existem, sem a necessidade de construção momentânea de um outro espaço”, esclareceu a magistrada.

Antes de decidir pela escolha do FCB, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira visitou o Centro de Eventos do Ceará. Espaços do prédio foram colocados à disposição pelo Governo do Estado para abrigar setores que funcionavam no Palácio da Justiça. Também conheceu as instalações do prédio anexo ao Poder Legislativo, que foi oferecido pela Assembleia.

“Agradecemos aos chefes dos demais poderes e aos representantes de todas as instituições que prontamente ofereceram apoio neste momento tão difícil, inclusive colocando à disposição suas próprias instalações”, acrescentou.

A chefe do Judiciário cearense ainda ressaltou que os serviços de Justiça continuam sendo oferecidos de forma remota sem nenhum prejuízo ao cidadão.