Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua recebe exposição para conscientizar sobre a violência contra a mulher 

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua recebe exposição para conscientizar sobre a violência contra a mulher 

O Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) recebeu, nesta sexta-feira (22/03), a exposição “Fala, mulher. Você não está só”. Os painéis expostos no hall da entrada principal trazem dados estatísticos sobre as violências enfrentadas pelo público feminino, bem como divulgam quais frases comumente são proferidas por agressores e se enquadram como abusos. 

Com a exposição, o Poder Judiciário busca auxiliar na conscientização social como forma de combate aos diversos crimes cometidos contra as mulheres, além de incentivar as denúncias por meio do Ligue 180. Depois do FCB, a exposição deve percorrer outras instituições para reforçar que nenhum tipo de violência deve ser tolerado.  

Fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça do Ceará, por meio do 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, e o shopping RioMar Fortaleza, a iniciativa está entre as ações alusivas ao mês da mulher apoiadas pelo Judiciário estadual. O público pode conferir a exposição até o próximo dia 05 de abril. 

SERVIÇO
Exposição “Fala, mulher. Você não está só”
Local: Hall do Fórum Clóvis Beviláqua
Período: De 22 de março a 05 de abril 

JustiçaMulher