Conteúdo da Notícia

Filme e teatro serão apresentados na Escola da Magistratura nesta sexta-feira

Filme e teatro serão apresentados na Escola da Magistratura nesta sexta-feira

Ouvir: Filme e teatro serão apresentados na Escola da Magistratura nesta sexta-feira

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está com programação de eventos que ocorrerão na instituição nas últimas semanas do mês de novembro. A iniciativa faz parte do projeto Esmec Artes 2018, que é aberto à comunidade jurídica e à população em geral.
Nesta sexta-feira (23/11), às 9h, será exibido o filme “O Caldeirão da Santa Cruz do Deserto”, dirigido pelo cineasta cearense Rosemberg Cariry. O longa-metragem foge da visão tradicional de um documentário, pois mistura realidade com elementos ficcionais. O filme resgata a memória e a história da comunidade religiosa do Caldeirão, um arraial camponês de inspiração socialista, que floresceu no município do Crato, sob a liderança do beato José Lourenço. Após a apresentação do longa, haverá um debate.
No mesmo dia, às 15h, terá apresentação da peça infantil “João Botão”, do grupo cearense Teatro Máquina, que completa 15 anos de atuação em 2018. “João Botão”, encenado pela primeira vez em 2010, é uma leitura dramática do romance “Jim Knopf e Lucas, o Maquinista”, do alemão Michael Ende. A peça é uma fábula que, de forma lúdica, discute questões complexas como o tamanho e a importância do Estado e do poder constituído na vida das pessoas, e também como desmontar essa estrutura.
MÚSICA
Para fechar o mês, no dia 30, a Esmec recebe, às 16h, a apresentação do violonista Manassés de Sousa. Instrumentista de renome internacional, o maranguapense Manassés tem 38 anos de carreira e, além de violonista, é violeiro, guitarrista, compositor, arranjador e produtor musical. No cinema, é autor de trilhas sonoras premiadas, como as dos filmes Campo Branco; Iremos à Beirute; Cerca Seca; Oropa França e Bahia; Uma Nação de Gente e Labirinto. No disco são destaques as produções “A Música Universal de Manassés”, de 2002; e “Mana Mano”, de 2015.
Clique aqui e veja a programação completa.
SERVIÇO
Data: 23 de novembro
Eventos: exibição do filme “O Caldeirão da Santa Cruz do Deserto”, às 9h; e apresentação da peça infantil “João Botão”, às 15h.
Data: 30 de novembro
Evento: apresentação do violonista Manassés de Sousa, às 16h.
Local: Escola Superior da Magistratura do Ceará – Rua Ramires Maranhão do Vale, 70 – Edson Queiroz, Fortaleza.