Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral de Justiça recebe votos de louvor da OAB-CE pelos serviços prestados

Corregedor-geral de Justiça recebe votos de louvor da OAB-CE pelos serviços prestados

Ouvir: Corregedor-geral de Justiça recebe votos de louvor da OAB-CE pelos serviços prestados

O Plenário do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, que integra a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) aprovou, por unanimidade, no último dia 13, votos de louvor e congratulações para o desembargador Francisco Darival Beserra Primo, corregedor-geral de Justiça. O órgão considerou o profissionalismo e a eficiência do valoroso trabalho prestado pelo desembargador à frente da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Ceará, no último biênio.
“Os bons exemplos são sempre a melhor referência quando tratamos de identificar aquilo que de mais relevante queremos assinalar na nossa identidade coletiva, mas além deles, a coragem, a altivez, a retidão e o amor com que funções, por vezes árduas e difíceis de serem exercidas, tornam certas pessoas dignas de todo reconhecimento e louvor”, destacaram o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota Gurgel, e o presidente do Tribunal de Defesa da OAB-CE, Antônio Cleto Gomes.
O corregedor-geral destacou que o trabalho prestado à frente da Corregedoria não foi realizado por ele, mas sim e, “principalmente, pelo desembargador Washington Luiz Bezerra de Araújo, vice-presidente, pelas suas informações, altruísmo, arrojo e apoio incondicional em todas as horas. Pela parceria decisiva do nosso querido presidente, desembargador Gladyson Pontes, pelo seu equilíbrio, placidez, elevada capacidade administrativa, sobretudo, pelos momentos de incentivo, colaboração, firmeza, solidariedade e aplausos as nossas iniciativas”.
Ele indicou também os “juízes corregedores pela independência, coragem, seriedade, compromisso e amor aos ideais da magistratura, e o Plenário do Tribunal de Justiça, desde o incomparável decano, passando pelo desembargador Abelardo Benevides, até a nossa desembargadora mais recente, além do corpo funcional da Corregedoria. Todos eles são autores fundamentais e decisivos para qualquer sucesso que a Corregedoria possa ter tido nesse biênio. À OAB-CE, nossos sinceros agradecimentos”.
Os representantes da OAB-CE acrescentaram que o nome do desembargador Darival Beserra “já está escrito, de forma indelével, na história do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará”.
Fonte: Corregedoria-Geral da Justiça