Conteúdo da Notícia

TJCE prioriza Justiça de 1º Grau com inauguração de mais uma vara em Beberibe

TJCE prioriza Justiça de 1º Grau com inauguração de mais uma vara em Beberibe

Ouvir: TJCE prioriza Justiça de 1º Grau com inauguração de mais uma vara em Beberibe

“O foco do nosso trabalho tem sido a prioridade no atendimento ao jurisdicionado no Primeiro Grau”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, durante solenidade de instalação da 2ª Vara da Comarca de Beberibe, nesta quarta-feira (21/11).
“Estamos satisfeitos por executar aquilo que projetamos no início da Gestão”, afirmou o desembargador, referindo-se às instalações de novas varas no Interior para ampliar o atendimento à população. A medida só foi possível por conta da nova Lei de Organização Judiciária do Ceará, de iniciativa do Tribunal, aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governador do Estado.

Ao longo deste ano, o TJCE inaugurou (incluindo a de Beberibe), nove varas no Interior, contemplando as comarcas de Acaraú, Ocara, Itaitinga, Horizonte, Canindé, Caucaia e Sobral. Até o fim da atual Gestão, em janeiro de 2019, serão instaladas mais sete em outros municípios. “O balanço é positivo, considerando o pequeno espaço de tempo”, ressaltou o presidente.
O juiz Magno Rocha The Mota, que responderá pela 1ª Vara e será o diretor do Fórum de Beberibe, informou que existem cerca de 7.500 ações que serão distribuídas entre as duas varas. “Essa divisão é salutar, não só pela vinda de juiz, mas também pelo incremento de 11 servidores.” Ainda conforme o magistrado a ampliação permitirá “melhorar muito a produtividade e até a qualidade da prestação jurisdicional”.
Presente à inauguração, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota disse que “Beberibe é uma Comarca que tem uma capilaridade muito grande, onde existem muitas demandas, e essa iniciativa permitirá que o Judiciário tenha uma maior acessibilidade, significando um maior impulsionamento dos processos. A população tem a oportunidade de ter aqui o seu processo sendo atendido de uma maneira mais célere”.
Confira as fotos do evento na galeria.