Conteúdo da Notícia

Entrega da Medalha Des. Júlio Carlos de Miranda Bezerra acontece nesta quinta-feira na Esmec

Ouvir: Entrega da Medalha Des. Júlio Carlos de Miranda Bezerra acontece nesta quinta-feira na Esmec

06.05.10
A solenidade de entrega da Medalha Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra acontece nesta quinta-feira (06/05), às 19h30, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Esmec.
Oito personalidades serão agraciadas em cinco categorias. Na categoria Colaboradores, receberão a comenda o ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o professor Jesualdo Farias, reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC); o chanceler Airton Vidal Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz (Unifor), e o professor Antonio Colaço Martins, reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
Na categoria Corpo Docente será agraciado José Filomeno de Moraes, professor da Unifor, e da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Na categoria Professor Visitante será homenageado o professor Friedrich Müller, criador da Teoria Estruturante do Direito (TED).
Na categoria Corpo Funcional receberá a medalha o assessor pedagógico e professor da Esmec, Flávio José Moreira, e na categoria Corpo Discente será entregue a medalha ao aluno da Esmec, Ronaldo Holanda de Queiroz.
Os homenageados foram escolhidos pelo Conselho de Ex-Diretores da Esmec, em reunião realizada no dia 23 de outubro do ano passado. A Medalha Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra foi criada através da Portaria nº 3, de 7 de dezembro de 2006.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE