Conteúdo da Notícia

Edição especial do Minuto da Semana destaca desempenho do TJCE entre os dez mais produtivos do País

Ouvir: Edição especial do Minuto da Semana destaca desempenho do TJCE entre os dez mais produtivos do País

Uma edição especial do Minuto da Semana vai ao ar neste domingo (13/09). Na edição, será destacada desempenho do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entre os dez mais produtivos do País durante o ano de 2019 e retratada no relatório “Justiça em Números” 2020, publicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento mostra os dados de todos os Tribunais do País relativos ao ano anterior.

O programa, veiculado normalmente às sextas-feiras nos perfil oficial do Tribunal no Instagram (@tjceoficial), mostrará uma revisão de como foi o avanço do TJCE no levantamento do CNJ. Para explicar os dados, a transmissão recebeu o secretário de Planejamento e Gestão do TJCE, Sérgio Mendes de Oliveira Filho.

Entre os assuntos estão o aumento da produtividade pelo segundo ano consecutivo, a produção de 504 mil sentenças, que colocou o Tribunal cearense entre os seis em crescimento do país, o aumento do Índice de Atendimento à Demanda (IAD), que mede a proporção entre o número de processos baixados e de casos novos, a redução da taxa de congestionamento, entre outros.