Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua realiza curso sobre tomada de decisão

Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua realiza curso sobre tomada de decisão

Ouvir: Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua realiza curso sobre tomada de decisão

A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua promoveu, nesta segunda-feira (13/05), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o curso “Tomada de Decisão”. O treinamento é parte da série de capacitações sobre gestão, voltada para diretores de secretaria das varas e Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza.

Os alunos foram divididos em três turmas simultâneas. Durante as quatro horas de aula, eles aprenderam sobre as dificuldades, vantagens e consequências de tomar decisões. Também conheceram ferramentas de auxílio.

“O curso é essencial para o diretor de secretaria, haja vista que ele precisa desenvolver seu papel de gestor”, explicou a idealizadora e uma das facilitadoras do treinamento, Nadja Torquato.

Para a diretora da 1ª Vara da Fazenda Pública, Maria Augusta Evaristo, a série de capacitações representa a implementação de uma nova visão administrativa. “É uma forma aproximar os servidores e o atual modelo do Judiciário, através da figura do diretor de secretaria”, observou.

Para o diretor da 6ª Vara de Execuções Fiscais, Ricardo Augusto Figueiredo, os treinamentos refletem a inciativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em oferecer aperfeiçoamento continuado. “Nós, que estamos no gerenciamento, precisamos de capacitação constante”.

As capacitações compõem o Programa de Desenvolvimento de Gestores Judiciais (PDJUD), implementado pela administração do Fórum, que tem à frente o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues. A finalidade é oferecer, aos gestores, meios para aprimorar conhecimentos, habilidades e atitudes, de modo a aumentar a eficiência.

Na próxima sexta-feira (17/05), o tema será “Teoria do Planejamento”. Os primeiros módulos, realizados nos últimos dias 6 e 10 de maio, foram sobre “Liderança e trabalho em equipe”. Os demais seguem até 21 de junho deste ano.

Além de novas turmas para os cursos já ministrados, serão ofertados também os módulos “Planejamento Estratégico do TJCE”/ Utilizando a Gratificação por Alcance de Metas (GAM) como recurso gerencial” e “Foco em resultado”.