Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher renova parceria com o Centro de Referência do Município de Fortaleza

Juizado da Mulher renova parceria com o Centro de Referência do Município de Fortaleza

Ouvir: Juizado da Mulher renova parceria com o Centro de Referência do Município de Fortaleza

A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca da Capital, recebeu, nesta segunda-feira (13/05), a visita de representantes do Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde, do Município de Fortaleza.

A reunião teve o objetivo de renovar a parceria entre a unidade judiciária e a instituição de atendimento à mulher. “É necessário que reuniões sistemáticas como essa ocorram com mais frequência, para que sejam estabelecidas ações eficazes de assistência às mulheres vitimizadas”, disse a magistrada.

Durante o encontro, foram agendadas novas capacitações a serem implementadas para os servidores no segundo semestre deste ano. As qualificações devem ser desenvolvidas em parceria com instituições direcionadas à rede psicossocial.

Também participaram da reunião, a equipe multidisciplinar do Juizado da Mulher, além de servidoras do Centro de Atendimento à Mulher do Município. A entidade, formada por órgãos governamentais e sociedade civil, visa incentivar medidas de proteção à mulher em situação de violência. O Centro fica na rua Gervásio de Castro, nº 53, bairro Benfica.