Conteúdo da Notícia

Diretor do Fórum da Capital se reúne com advogados da área previdenciária

Diretor do Fórum da Capital se reúne com advogados da área previdenciária

Ouvir: Diretor do Fórum da Capital se reúne com advogados da área previdenciária

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (10/03) com advogados previdenciários para tratar de problemas relacionados às ações que envolvem acidentes de trabalho e que dependam de perícias médicas, bem como emissão de requisitório de precatório e Requisição de Pequeno Valor (RPV). O objetivo é dar maior celeridade aos trâmites processuais dos referidos assuntos.
No que se refere às perícias, segundo o diretor, ficou acertado que os advogados irão formalizar requerimento à Direção do Fórum para que seja verificada a possibilidade de realização de mutirões pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza (Cejusc), dando-se ampla divulgação junto às Varas Cíveis.
Em relação ao requisitório de precatório e RPV, o magistrado se comprometeu a envidar esforços junto à Assessoria de Precatórios do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para que sejam adotadas medidas que possibilitem a efetivação desses expedientes, em consonância com a Resolução nº 1/2016 do Órgão Especial do Poder Judiciário, publicada no Diário da Justiça em 5 de fevereiro deste ano.
Participaram da reunião os advogados Vinícius Maia Lima, Deise de Oliveira e Ítalo Marinho Cavalcante, além do assessor jurídico da Diretoria, Francisco Clávio Saraiva Nunes.