Conteúdo da Notícia

Vara de Custódia de Fortaleza realiza 669 audiências

Vara de Custódia de Fortaleza realiza 669 audiências

Ouvir: Vara de Custódia de Fortaleza realiza 669 audiências

A Vara Única de Audiências de Custódia de Fortaleza realizou 669 audiências durante o mutirão ocorrido no período de 15 de fevereiro a 4 de março. Elas resultaram em 391 prisões preventivas, 231 pessoas soltas com medidas cautelares e 47 alvarás de soltura.
“Os números do mutirão foram muito positivos. Creio que conseguimos atingir o nosso objetivo, que era desafogar o número de autos que estavam na fila de espera. Todo esse sucesso se deve às pessoas que estiveram envolvidas na força-tarefa”, disse a juíza Marlúcia de Araújo Bezerra, titular da Vara.
Antes da mobilização, havia 318 autos de prisão em flagrante a serem analisados pela unidade. A mobilização conseguiu acabar com essa demanda, diminuindo o tempo da realização da audiência do flagranteado para até cinco dias após a prisão. A meta da Vara é encurtar, ainda mais esse prazo, chegando a 24 horas.
O mutirão contou com a atuação de sete magistrados (três a mais que o efetivo da unidade), cada um em uma sala de audiência. Além disso, a segurança interna e a escolta dos autuados foram reforçadas.
A mobilização teve o apoio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Associação Cearense dos Magistrados (ACM), Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Polícia Civil e Central Integrada de Apoio à Área Criminal (CIACC) do Fórum.