Conteúdo da Notícia

Dia da Memória no TJCE é comemorado com anúncio de nova Seção Virtual do Memorial do Poder Judiciário e do novo Portal da Justiça

No Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o Dia da Memória do Poder Judiciário, celebrado em 10 de maio, é marcado pelo anúncio do lançamento da nova Seção Virtual do Memorial do Poder Judiciário do Estado, e do novo Portal da Instituição, que irão ao ar nesta terça-feira (11/05).

Além disso, a comemoração se estende ao longo do mês com uma campanha de comunicação nas redes sociais. A campanha tanto comemora a memória do Poder Judiciário como divulga a Seção e o próprio Memorial, utilizando imagens do acervo.

O acesso permite não só uma verdadeira viagem no tempo, mas apresenta a riqueza das tradições da Justiça cearense. Composto de objetos, documentos e fotografias que formam a história do TJCE, o acervo pode ser parcialmente visto nas galerias virtuais da Seção.

Entre os atrativos, está a Galeria Clóvis Beviláqua, escolhida para ilustrar as peças de lançamento da campanha. Trata-se de um espaço do Memorial dedicado à preservação e à exposição do acervo pessoal do insigne jurista, filósofo e escritor homônimo, na qual se encontram fotografias, documentos, objetos pessoais, livros e mobília do mestre de Viçosa do Ceará.

A comemoração do Dia da Memória do Poder Judiciário traz maior visibilidade à memória da Justiça brasileira e à importância de resgate, preservação, valorização e divulgação do seu patrimônio histórico, além de contribuir para consolidar a memória institucional do Poder Judiciário.