Conteúdo da Notícia

Desembargadora Lígia Andrade é designada para coordenar comitês do TJCE

Desembargadora Lígia Andrade é designada para coordenar comitês do TJCE

Ouvir: Desembargadora Lígia Andrade é designada para coordenar comitês do TJCE

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, designou a desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães para coordenar os Comitês Gestor da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau e Orçamentário do Segundo Grau. A medida consta na Portaria nº 1648/2015, publicada no Diário da Justiça da última sexta-feira (24/07).

O Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária de 1º Grau tem o objetivo de desenvolver iniciativas de aperfeiçoamento dos serviços judiciários da primeira instância no Judiciário Cearense. A iniciativa visa fomentar, coordenar e implementar projetos, além de fazer interlocução com outras instituições. O Comitê foi criado por meio da Portaria nº 304/2015.

Já o Comitê Orçamentário de 2º Grau, instituído por meio da Portaria 322/2015, auxilia na elaboração da proposta orçamentária, na execução do orçamento, além de ajudar na captação das necessidades ou demandas da Justiça estadual, entre outras funções.

PERFIL
Lígia Andrade tomou posse como desembargadora do TJCE em 26 de maio deste ano, pelo critério de antiguidade.

Ingressou na magistratura cearense em 19 de janeiro de 1987, como juíza substituta da Comarca de Coreaú. A magistrada também atuou nas comarcas de Tauá e Maranguape. Na Capital, exerceu a função nas 1ª e 2ª Varas de Delitos de Tráfico e Substâncias Entorpecentes; 10ª, 14ª, 3ª, 16ª e 6ª Varas Criminais; 2ª e 4ª Vara do Júri; 6ª, 2ª e 1ª Vara de Execuções Fiscais de Crimes Contra a Ordem Tributária; Vara da Auditoria Militar; e 1ª Vara de Falências e Concordatas.

Atualmente, a desembargadora é integrante da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará.