Conteúdo da Notícia

Vara de Família e Sucessões de Juazeiro do Norte inicia correição interna nesta quarta-feira

Vara de Família e Sucessões de Juazeiro do Norte inicia correição interna nesta quarta-feira

Ouvir: Vara de Família e Sucessões de Juazeiro do Norte inicia correição interna nesta quarta-feira

A Vara Única de Família e Sucessões da Comarca de Juazeiro do Norte, a 535 km de Fortaleza, promove, entre os dias 29 de julho e 7 de agosto, correição interna. A iniciativa foi publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira (27/07).

De acordo com o documento, durante o referido período, a Secretaria da Vara funcionará apenas internamente, suspendendo o atendimento ao público. Contudo, fica ressalvada a realização das audiências já agendadas, além de eventuais casos de urgência, que serão analisados pelo juiz. Também ficam prorrogados os prazos processuais.

A medida leva em consideração a necessidade de conhecimento do acervo processual da unidade jurisdicional, de contagem física dos processos, livros e dos documentos na Secretaria. Servirá ainda para a conferência e a atualização dos processos junto ao sistema SPROC e correção de eventuais distorções nas movimentações e mapa estatístico.

A iniciativa é do titular da Vara, juiz Miguel Feitosa Cardoso, e atende à Recomendação nº 12, de 25 de junho de 2013, da Corregedoria Nacional de Justiça(CNJ).