Conteúdo da Notícia

Mutirão do DPVAT começa nesta terça-feira no Fórum

Mutirão do DPVAT começa nesta terça-feira no Fórum

Ouvir: Mutirão do DPVAT começa nesta terça-feira no Fórum

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (28/07), no Fórum Clóvis Beviláqua, mutirão de conciliação envolvendo processos de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). A força-tarefa segue até o dia 31 deste mês.

Ao todo, 940 audiências estão agendadas. Quatro Varas Cíveis (1ª, 26ª, 36ª e 37ª) participarão da iniciativa, que contará com a atuação de juízes e servidores das unidades. Três médicos foram disponibilizados pelo Centro Judiciário para realizar as perícias. A ação conta ainda com a parceria da seguradora Líder, administradora do consórcio responsável pelo Seguro DPVAT.

“A cada mutirão do DPVAT, estamos aperfeiçoando a logística das perícias e audiências conciliatórias, tornando o atendimento às partes mais ágil e consequentemente mais humanizado”, ressalta a coordenadora do Centro, juíza Natália Almino Gondim.

CAPACITAÇÃO

Para otimizar os trabalhos, houve um treinamento na tarde desta segunda-feira (27/07), no Centro Judiciário. O objetivo foi apresentar um sistema de informática para a geração simplificada de termos de audiências. A ferramenta é utilizada nos mutirões do DPVAT ocorridos em Recife.

A capacitação foi ministrada pela juíza Natália Almino e pelo supervisor do Centro, Hélder Assunção. Participaram conciliadores voluntários e estagiários que atuarão na força-tarefa.

SERVIÇO:

As audiências ocorrerão nas novas instalações do Centro Judiciário, ao lado das Promotorias Cíveis e Criminais do Fórum. Serão utilizadas quatro salas, com três mesas de conciliação cada. As sessões serão realizadas das 9h às 12h20min e das 14h às 17h20. As perícias começarão a partir das 8h, pela manhã, e partir das 13h, à tarde.