Conteúdo da Notícia

Desembargador José Tarcílio representa Corregedoria-Geral da Justiça no 78º Encoge

Desembargador José Tarcílio representa Corregedoria-Geral da Justiça no 78º Encoge

Ouvir: Desembargador José Tarcílio representa Corregedoria-Geral da Justiça no 78º Encoge

O desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), José Tarcílio Souza da Silva, representa o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, no 78º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O evento teve início na manhã desta quarta-feira (13/06), na cidade de João Pessoa (PB), e segue até a próxima sexta (15). O juiz Henrique Lacerda de Vasconcelos também participa do evento.
Nesta edição serão discutidos temas como: A Conduta do Magistrado nas Redes Sociais; o Cadastro Nacional de Adoção; a Eficiência do Magistrado em sua Unidade Jurisdicional; o Apadrinhamento Afetivo; Inspeções Periódicas Automatizadas; e Capacitação em Gestão.
O Encontro encerra-se com a formalização da Carta de João Pessoa, documento que fixou sugestões das Corregedorias-Gerais de Justiça do País, no intuito de melhorar e ampliar a prestação jurisdicional nas cortes estaduais.
ENCOGE
O Encontro de Corregedores foi criado em 1994 pelo desembargador Dércio Erpen, do Rio Grande do Sul. A iniciativa busca o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais. Também visa promover a celeridade processual e aproximar a Justiça da população.
Fonte: CGJ-CE