Conteúdo da Notícia

Desembargador Gladyson Pontes participa de Encontro do Poder Judiciário em Brasília

Desembargador Gladyson Pontes participa de Encontro do Poder Judiciário em Brasília

Ouvir: Desembargador Gladyson Pontes participa de Encontro do Poder Judiciário em Brasília

Teve início nesta segunda-feira (20/11) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário. O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, representa o Judiciário cearense no evento, que reúne presidentes dos 91 tribunais sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o Encontro, que prossegue até esta terça (21), serão aprovadas as metas nacionais e específicas do Judiciário para o ano de 2018. Também será avaliada a Estratégia Nacional do Poder Judiciário e a divulgação dos tribunais premiados com o Selo Justiça em Números.
A solenidade de abertura ocorreu às 14h, com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e CNJ, Cármen Lúcia. Depois, teve a conferência sobre o tema “O Poder Judiciário na Atualidade”, com o jornalista Heraldo Pereira. Em seguida, houve apresentação do “Panorama dos Tribunais Superiores”, com a participação dos respectivos presidentes das instituições e a premiação do Selo Justiça em Números.
Acompanham o desembargador Gladyson Pontes o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Luciano Lima Rodrigues, e o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal, Sérgio de Oliveira Filho.
PROGRAMAÇÃO DO DIA 21
A programação pela manhã contará com os painéis “Saúde e Justiça” e “Sistema Penitenciário e Execução Penal”. Depois, mesa de debate sobre as Metas Nacionais 2017, com a participação da desembargadora do TJCE e conselheira do CNJ, Iracema Vale. Pela tarde, reuniões setoriais entre os diferentes segmentos da Justiça, para, em seguida, ocorrer a Plenária Final, quando serão anunciadas as Metas Nacionais 2018.