Conteúdo da Notícia

Curso Justiça na Sala de Aula publica terceiro fascículo

Curso Justiça na Sala de Aula publica terceiro fascículo

Ouvir: Curso Justiça na Sala de Aula publica terceiro fascículo

O curso Justiça na Sala de Aula está com o terceiro fascículo disponível a partir desta quinta-feira (10/05). Com o tema “O Novo Papel da Justiça na Democracia Brasileira e o Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça”, o módulo apresenta as principais transformações que colocaram o Judiciário brasileiro num papel de protagonismo institucional e compreender as origens e funções desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Justiça. A versão online pode ser acessada aqui.
O material circula sempre às quintas-feiras, no jornal O Povo. O curso é uma parceria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e a Universidade Aberta do Nordeste (Uane). No total, são 12 fascículos, totalizando 120 h/a.
Os interessados em conseguir a certificação terão que se inscrever no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio do link ava.fdr.org.br. A inscrição é autoexplicativa e qualifica o cursista ao uso de todas as ferramentas virtuais de apoio pedagógico. Os certificados serão chancelados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) para os alunos que alcançarem nota acima de 6 na prova final.
A capacitação é gratuita, na modalidade de Educação a Distância (EaD), e tem o objetivo de promover a qualificação de professores, pedagogos e gestores em educação, além do público em geral, em temas alusivos à importância da Justiça como conceito social e o papel do Judiciário no ambiente escolar. A meta é beneficiar 500 escolas da rede pública de ensino de Fortaleza e Região Metropolitana.
FASCÍCULO 4
O quarto módulo será “O juiz brasileiro e o seu papel na sociedade do século XXI: pesos e contrapesos”. O exemplar irá contextualizar os novos desafios colocados aos juízes no Brasil, explicando como eles são formados, selecionados e preparados para enfrentar o crescente número de demandas sociais. O fascículo estará disponível no próximo dia 17 de maio.