Conteúdo da Notícia

Começam inscrições para I Curso de Mediação em Saúde do Tribunal de Justiça

Começam inscrições para I Curso de Mediação em Saúde do Tribunal de Justiça

Ouvir: Começam inscrições para I Curso de Mediação em Saúde do Tribunal de Justiça

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou, nesta quinta-feira (10/05), as inscrições para o “I Curso de Mediação em Saúde”. A capacitação é destinada a servidores que concluíram o Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Nupemec.
Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas. Os interessados devem preencher e enviar para o e-mail nupemec.cursos@tjce.jus.br, até o dia 22 de maio, formulário de inscrição, dados curriculares, documentos anexados, além de prévia anuência do chefe imediato. A regulamentação,  o formulário  de inscrição e os documentos a serem encaminhados constam no Edital n° 6/2018, publicado no Diário da Justiça dessa quarta-feira (09/05).
O I Curso de Mediação em Saúde terá 60 horas de aulas teóricas, sendo 40 horas/aula na modalidade a distância (Etapa I) e 20 horas/aula na modalidade presencial (Etapa II).
Na modalidade a distância, o aluno deverá alcançar, no mínimo, 70% de aproveitamento em todas as avaliações e fóruns. Desse modo estará apto a participar das aulas presenciais, sendo obrigatória a presença em 75% dos encontros.
A Etapa I é dividida em quatro módulos: A Judicialização da Saúde no Brasil; Saúde Pública e Saúde Suplementar; Introdução à Mediação em Saúde; e Atuação do Mediador em Demanda de Saúde Pública e Suplementar, cada uma com 10h/a. As aulas presenciais da Etapa II, que correspondem a 20h/a, serão realizadas na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).