Conteúdo da Notícia

Medalha Clóvis Beviláqua: Governador Camilo Santana será homenageado pelo TJCE

Medalha Clóvis Beviláqua: Governador Camilo Santana será homenageado pelo TJCE

Ouvir: Medalha Clóvis Beviláqua: Governador Camilo Santana será homenageado pelo TJCE

O governador do Ceará, Camilo Santana, também é um dos agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua, maior honraria da Justiça cearense. Filho do ex-deputado Eudoro Santana e da assistente social Ermengarda Santana, o chefe do Executivo estadual iniciou a vida pública como servidor federal, em 2003, ocupando a Superintendência Adjunta Estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
Engenheiro agrônomo, exerceu, em 2007, o cargo de secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado. Em 2010, foi o deputado estadual mais votado do Ceará. No ano seguinte assumiu a Secretaria das Cidades, quando impulsionou programas de habitação e projetos urbanos e ambientais em várias regiões do Estado.
Confira abaixo vídeo exibido no programa “Judiciário em Evidência” sobre a trajetória de Camilo Santana.
MEDALHA
A Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua é concedida a cada dois anos a personalidades que contribuíram para o trabalho da Justiça cearense. Os demais homenageados são o jornalista e historiador Miguel Ângelo de Azevedo – o Nirez; a irmã Maria da Conceição Dias de Albuquerque, que está à frente do Lar Amigos de Jesus; e o servidor do Judiciário José Ferreira dos Santos. A solenidade de entrega ocorrerá no TJCE, nesta sexta-feira (11/05), às 16h.