Conteúdo da Notícia

Corregedoria da Justiça concede medalha em reconhecimento à produtividade de magistrados

Corregedoria da Justiça concede medalha em reconhecimento à produtividade de magistrados

Ouvir: Corregedoria da Justiça concede medalha em reconhecimento à produtividade de magistrados

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará homenageou oito magistrados com a “Medalha do Mérito Jurisdicional Desembargador Carlos Facundo”, durante solenidade na tarde desta sexta-feira (27/01), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O evento foi conduzido pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, representando a Presidência do Tribunal.
O corregedor-geral, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, destacou a importância da comenda. “A medalha representa o empenho dos nossos juízes na labuta diária para garantir eficiência na produção dos resultados, com racionalidade e organização. A todos vocês, magistrados homenageados, compromissados com o trabalho, que realizam suas atividades com afinco, contribuindo para celeridade e agilidade da Justiça estadual, meu reconhecimento pela valiosa contribuição prestada”, reconheceu.

Na ocasião, o desembargador Lincoln lembrou a contribuição do patrono da Medalha, que faleceu em agosto de 2014. “A premiação, merecidamente, leva o nome do desembargador Carlos Facundo, magistrado eficiente e competente, que prestou relevantes serviços à Justiça cearense”, disse.
A condecoração foi entregue aos juízes que se destacaram, em 2016, pelos critérios de produtividade e presteza na atuação jurisdicional. Eles foram escolhidos por comissão formada pelo corregedor-geral e os juízes auxiliares da Corregedoria Demetrio Saker Neto, Roberta Ponte Marques Maia, Ricardo Bruno Fontenelle, Rômulo Veras Holanda e Mirian Mota Randal Pompeu.
AGRACIADOS
Receberam a honraria os magistrados Maria do Socorro Montezuma Bulcão (Juizado Especial – Entrância Final); Juliana Bragança Fernandes Lopes (Entrância Inicial); José Flávio Bezerra Morais (Entrância Intermediária); Adriano Ribeiro Furtado Barbosa (Entrância Intermediária);
Antônio Carneiro Roberto (Juizado Especial – Entrância Intermediária);
Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães (Entrância Final);
Cézar Belmino Barbosa Evangelista Junior (Entrância Final) e Francisco Marcello Alves Nobre (Entrância Final).
A juíza Socorro Bulcão falou em nome dos homenageados. “A medalha que ora recebemos com enorme alegria e honra não nos coloca acima de qualquer colega de profissão, nem dos demais operadores do Direito, nem de nenhum outro servidor público ou cidadão. Apenas nos gratifica e nos incita a nos dedicarmos ainda mais no desempenho das nossas atividades”, explicou.
Também participaram da solenidade o presidente eleito do TJCE, desembargador Francisco Gladyson Pontes; a desembargadora Tereze Neumann; o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales; o diretor do Fórum da Comarca de Crato, juiz Ângelo Vettorazzi; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota; juízes auxiliares da Corregedoria; além de Ilza Landim Facundo, viúva do desembargador Carlos Facundo, demais autoridades, servidores e familiares dos agraciados.
MEDALHA
A “Medalha do Mérito Jurisdicional” foi instituída por meio do Provimento nº 10/2015, da Corregedoria. Antes, a condecoração recebia outro nome, sendo entregue desde 2006, época da gestão do desembargador João de Deus Barros Bringel.