Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral destaca sintonia entre instituições do Poder Judiciário

Corregedor-geral destaca sintonia entre instituições do Poder Judiciário

Ouvir: Corregedor-geral destaca sintonia entre instituições do Poder Judiciário

O desembargador Teodoro Silva Santos destacou, na tarde desta sexta-feira (03/04), a importância da parceria entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Corregedoria-Geral da Justiça. “Vejo a sintonia que existe entre a Corregedoria e a Presidência do Tribunal. Eu acredito no trabalho, na união e na harmonia. Corregedoria e Tribunal estão realizando um trabalho sério, transparente e bem-visto pela sociedade”, disse.
Teodoro Silva afirmou que ocupa o cargo de corregedor-geral porque gosta de desafios, e por saber que pode contar com o apoio de desembargadores e juízes. “Felizmente eu não trabalho só. Eu tenho um grupo competente de juízes corregedores auxiliares. E quando existe uma sintonia entre Tribunal e Corregedoria, o trabalho flui em prol de uma prestação jurisdicional mais célere, beneficiando o cidadão que procura uma Justiça mais ágil.”
Ele acrescentou que “se propôs a fazer uma administração moderna, pedagógica e participativa, baseada na troca de ideias entre os colegas juízes da Justiça de 1º Grau. Ressaltou ainda o papel de cada servidor da Corregedoria na meta pretendida”. Ele proferiu o discurso durante a comemoração de seu aniversário, que aconteceu no auditório da Corregedoria e contou com a presença do presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, da vice-presidente, desembargadora Nailde Pinheiro, e dos desembargadores Gladyson Pontes, Abelardo Benevides, Raimundo Nonato, Paulo Airton Albuquerque Filho, José Tarcílio Sousa, Carlos Alberto Mendes Forte e Maria de Fátima Loureiro.
ambém participaram os juízes corregedores Demétrio Saker Neto, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, César Morel de Alcântara, Fernando Teles de Paula Lima e Francisco Gladyson Pontes Filho, além de servidores e funcionários da Corregedoria.