Conteúdo da Notícia

TJCE inicia projeto “+ Interior” com instalação de 101 novos computadores em 12 comarcas

TJCE inicia projeto “+ Interior” com instalação de 101 novos computadores em 12 comarcas

Ouvir: TJCE inicia projeto “+ Interior” com instalação de 101 novos computadores em 12 comarcas

Durante este mês de maio, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) leva o projeto “+ Interior” para 12 comarcas do Estado que receberão 101 novos computadores. Os trabalhos tiveram início nessa quinta-feira (02/05), contemplando inicialmente a Comarca de Eusébio, que receberá oito máquinas.
A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico (2015-2020) do Judiciário estadual, que tem como chefe o desembargador Washington Araújo, e se estenderá até 29 de janeiro de 2021. Segundo a titular da Secretaria da Tecnologia da Informação do Tribunal, Denise Olsen, o projeto proporciona melhor infraestrutura tecnológica para que as comarcas executem os trabalhos e tenham maior celeridade processual.
De 6 a 10 de maio, será a vez das Comarcas de Baturité, Fortim, Icapuí, Quixeré; de 13 a 17, serão Aracati, Jaguaruana e Russas. Já nos dias 20 a 24, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel e Beberibe serão as contempladas.
INVESTIMENTO
O projeto “+ Interior” vai investir R$ 30 milhões para construção de dois fóruns e também substituir todos os computadores obsoletos, além de aparelhos de ar condicionado e mobiliário novo. Os recursos serão oriundos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário Cearense (Fermoju) e do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg-CE).