Conteúdo da Notícia

Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri absolve acusada de matar amante

Ouvir: Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri absolve acusada de matar amante

Emanuele Bezerra Aldeodato, acusada de assassinar Temaan Silveira Rodrigues, foi absolvida pelo Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (15/03), em julgamento que teve início às 13h30 e encerrou no início da noite.
A maioria dos jurados aceitou a tese sustentada pela defesa de que o crime foi cometido em legítima defesa e ?sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida à injusta provocação da vítima?.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, o crime ocorreu no dia 7 de agosto de 2005, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. Consta nos autos que a vítima tinha o hábito de agredir violentamente a acusada. No dia do crime, Temaan Silveira chegou na residência da ré batendo e chutando a porta. Ao deixá-lo entrar, foi agredida com socos e tapas. Emanuele, então, aplicou vários golpes de faca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O júri foi presidido pelo titular da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa foi promovida pelo advogado Francisco José Maciel da Silva e a acusação ficou sob a responsabilidade da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.