Conteúdo da Notícia

Comitê do “Tempo de Justiça” trabalha no avanço de implantação do programa no Cariri

Comitê do “Tempo de Justiça” trabalha no avanço de implantação do programa no Cariri

Ouvir: Comitê do “Tempo de Justiça” trabalha no avanço de implantação do programa no Cariri

O Comitê de Governança do programa “Tempo de Justiça” realizou, nessa terça-feira (09/07), reunião de trabalho mensal para avaliação e acompanhamento das ações desenvolvidas pelo programa em Fortaleza, Sobral e, em fase experimental, nas comarcas de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. O encontro ocorreu no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e contou com a participação de todos os representantes das instituições que integram a iniciativa.
O Comitê de Governança definiu que a próxima reunião será realizada no dia 12 de agosto de 2019, momento em que serão convidados a estarem presentes os juízes, promotores, defensores e delegado do núcleo de homicídios do Cariri (Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha). Na oportunidade será tratado sobre o monitoramento dos processos, bem como discutidas as dificuldades encontradas no processo de implementação do projeto-piloto e as melhorias necessárias para o melhor funcionamento do programa nas referidas comarcas.
“TEMPO DE JUSTIÇA”
O programa é uma parceria entre Judiciário, Ministério Público, Defensoria e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, recebendo apoio técnico da Vice-Governadoria do Estado. O Comitê realiza reuniões mensais com todos os órgãos para avaliação dos resultados e identificação de problemas, desde a fase de inquérito até o julgamento.