Conteúdo da Notícia

Presidência do TJCE anuncia construção de novo fórum e outras melhorias nas Comarcas do Sertão Central

Presidência do TJCE anuncia construção de novo fórum e outras melhorias nas Comarcas do Sertão Central

Ouvir: Presidência do TJCE anuncia construção de novo fórum e outras melhorias nas Comarcas do Sertão Central

Durante a visita, nesta sexta-feira (12/07), à Comarca de Quixadá, no Sertão Central, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, acompanhado de outros magistrados e secretários, esteve reunido com juízes e servidores da região. O objetivo é conhecer de perto a realidade local, ouvir as demandas e anunciar os investimentos para melhorar as condições de trabalho e aumentar a produtividade do Judiciário.
“Queremos oferecer o melhor ambiente para os servidores. Vamos reestruturar e promover infraestrutura adequada para que todos possam desempenhar as atividades de forma satisfatória e se sentir parte da Gestão”, afirmou o presidente.
A juíza Kathleen Nicola Kilian, da 1ª Vara de Quixeramobim, que terá um novo fórum, elogiou a receptividade da Presidência em ouvir e buscar formas de resolver as demandas. “O desembargador trouxe sua equipe para conhecer os problemas e já apontar soluções imediatas, o que diferencia esse atendimento com os juízes locais”, afirmou.
O servidor Artur Rodrigues Lourenço, da 3ª Vara de Quixadá, ressaltou a necessidade de maior aproximação da Administração do TJCE com o Interior. “Essa visita é muito importante para que as demandas sejam ouvidas de perto e para que vejam as dificuldades enfrentadas. A gente, que acompanha essa nova Gestão do Tribunal, vê que uma das prioridades é atender aos pleitos dos servidores”, disse.
Além da reunião, houve inauguração da nova sede do Juizado Especial de Quixadá, no Centro Universitário Católica (Unicatólica).
NOVOS FÓRUNS
A região está recebendo investimento de R$ 13.329.953,52. O valor é destinado à construção dos novos Fóruns de Senador Pompeu (em andamento e já anunciada anteriormente pelo Tribunal) e de Quixeramobim (projeto será iniciado em breve); reformas de outros prédios; e substituição de computadores, aparelhos de ar-condicionado e móveis.
Outro benefício é a ampliação do processo eletrônico e das audiências por videoconferência. Até 23 de agosto deste ano, toda a região estará virtualizada.
Quixadá é sede da 3ª Zona Judiciária, que contempla também as Banabuiú, Choró, Solonópole, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça, Pedra Branca e Quixeramobim.
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR
Na ocasião, o presidente do TJCE entregou certificado ao servidor Paulo Henrique Maia, de Quixadá, que ganhou o concurso para escolha do nome do programa que concentrará as ações de valorização dos colaboradores do Judiciário.
“+ INTERIOR”
As melhorias fazem parte do programa “+ Interior”, que envolve investimento da Justiça estadual de R$ 30 milhões em todo o Estado. Essa é a segunda de oito visitas previstas, para 2019. A primeira ocorreu em Iguatu, sede da 2ª Zona Judiciária.