Conteúdo da Notícia

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais

Ouvir: Terminam nesta sexta-feira as inscrições para Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encerra, nesta sexta-feira (09/09), as inscrições para o “VI Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais”, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As vagas são destinadas à capacitação de servidores, terceirizados, conveniados, voluntários e demais interessados para atuarem como conciliadores e mediadores voluntários nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e unidades judiciárias.

Os candidatos devem ter acima de 21 anos e apresentarem RG, CPF e comprovante de endereço, diploma de curso de ensino superior concluído há, pelo menos, dois anos, comprovante do cumprimento das obrigações eleitorais e certidões negativas cíveis e criminais. São ofertadas 56 vagas, sendo 32 para preenchimento direto pelo Nupemec e 24 para servidores lotados em outras unidades.

As inscrições deverão ser realizadas até as 18h de hoje, por meio do FORMULÁRIO. O formulário de inscrição deverá ser preenchido pelo candidato, sendo imprescindível informar o endereço eletrônico para as comunicações sobre o curso. O resultado das inscrições será divulgado na página do Nupemec.

A capacitação será composta por etapas teórica e prática. A teórica é formada por cinco módulos com carga horária de 40 horas, que deverão ser acessados pela plataforma Mídia Moodle, do serviço de treinamento do TJCE, durante cinco semanas. Já a prática, é composta por um estágio supervisionado de 60 horas em sessões de conciliação e mediação.

O cronograma completo com as etapas do curso e demais informações constam no Edital nº 04/2022, publicado no Diário da Justiça dessa quarta-feira (31/08). Confira o documento clicando AQUI.

 

Agenda2030