Conteúdo da Notícia

CNJ indica Inocêncio Uchoa para coordenar implantação da Casa de Justiça e Cidadania no Ceará

Ouvir: CNJ indica Inocêncio Uchoa para coordenar implantação da Casa de Justiça e Cidadania no Ceará

08.03.10
O secretário geral da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará ? 7ª Região, Inocêncio Uchoa, foi indicado, pela Comissão do CNJ – Conselho Nacional de Justiça que visita o Ceará, como o coordenador do projeto de implantação do Programa ?Casa de Justiça e Cidadania? que vai reunir, no mesmo espaço físico, os quatro tribunais do Poder Judiciário no Ceará.
Participam do projeto, recomendado pelo CNJ, além do TRT/CE, o Tribunal Regional Federal, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e o Tribunal Regional Eleitoral ? TRE/CE. O objetivo do programa é fazer com que os tribunais brasileiros promovam, entre si, ações que garantam a integração e o compatilhamento de estrutura, recursos humanos e materiais, de equipamentos e ferramentas tecnológicas para, em auxílio mútuo, otimizar os recursos e melhorar a prestação dos serviços judiciais à população.
O espaço físico para a sua instalação está sendo cedido pelo TRT/CE e fica localizado no andar térreo do prédio onde funcionava o Fórum Autran Nunes, na Avenida Duque de Caxias, 1150. Com uma área de cerca de 300m², a ?Casa de Justiça e Cidadania? no Ceará vai funcionar como uma rede integrada entre os quatro tribunais oferecendo serviços destinados a promover o princípio constitucional da cidadania e disseminar práticas institucionais voltadas à promoção e proteção de direitos fundamentais e aceso à cultura e à Justiça.