Conteúdo da Notícia

Capacitação sobre crime de homicídio oferece 10 vagas para juízes e promotores das Varas do Júri

Ouvir: Capacitação sobre crime de homicídio oferece 10 vagas para juízes e promotores das Varas do Júri

O curso “Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio” terá dez vagas para magistrados e promotores de Justiça que atuam nas Varas do Júri da Justiça estadual. O treinamento ocorrerá nos dias 17 e 18 deste mês e reunirá profissionais do sistema de Justiça e de segurança pública nas investigações dos crimes contra a vida consumados e tentados.

“Ferramentas Periciais Aplicadas ao Local do Crime e ao Corpo de Delito”; “Balística”; “A Estrutura da Investigação e suas Técnicas”; “Medidas Cautelares Aplicadas à Investigação” e “Perícia Criminal Genética Forense e o Banco de Perfis Genéticos”, são algumas das temáticas desenvolvidas por especialistas. Entre eles, Fernando Barbagalo (juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal); Eliane Baruch (perita criminal do Estado de São Paulo); Débora Cristina Scremin (1º Tenente da Polícia Militar do Estado do Paraná); e Francisco Yelo Neto (delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo), entre outros.

O evento está sendo realizado em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público, por meio da Comissão de Estrategia Nacional de Justiça e Segurança Púbica, sob a coordenação da Escola Superior do Ministério Público. Tem ainda o apoio do Centro Operacional Criminal, Execução Criminal e Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público estadual e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado.

O curso acontecerá de 9h às 17h30, na sede da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), localizada na rua Gilberto Studart, nº 1.700, bairro Papicu, na Capital. Os interessados devem ligar para a Corregedoria Geral da Justiça e fazer a inscrição. Os telefones de contato são: (85) 3207.7146/7148.