Conteúdo da Notícia

Estudantes de escola estadual  conhecem sede do Poder Judiciário

Estudantes de escola estadual conhecem sede do Poder Judiciário

Ouvir: Estudantes de escola estadual conhecem sede do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quarta-feira (09/10), 52 alunos do 9° ano do ensino fundamental e dos 1º e 2º anos do ensino médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Poeta Patativa do Assaré, localizada no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.

Durante a visita, eles assistiram a vídeo institucional sobre a estrutura e a história do Judiciário cearense. Conhecerem também o Memorial, a Biblioteca e o auditório do Tribunal Pleno, onde os professores receberam certificado de participação no Programa “Justiça e Cidadania”, que tem o objetivo aproximar o Judiciário da sociedade.

Para a aluna Vanessa Fonteles, 17 anos, a visita foi muito importante para o aprendizado. “Estou realizando um sonho ao conhecer de perto a história do Judiciário, pois quero seguir carreira na magistratura”.

A professora que acompanhou o grupo, Elma Gomes, destacou que, com a iniciativa, os estudantes tiveram a oportunidade de entender o funcionamento da Justiça estadual. “Muitos alunos ficaram ansiosos para conhecer o Tribunal, porque eles não tinham ideia de como era”.

Os interessados em agendar visita no TJCE devem ligar para (85) 3207.7044/ 3207.7054.