Conteúdo da Notícia

Campanha Justiça pela Mulher, contra violência doméstica, circula nos ônibus de Fortaleza

Ouvir: Campanha Justiça pela Mulher, contra violência doméstica, circula nos ônibus de Fortaleza

Ao longo deste mês, os usuários do transporte público de Fortaleza podem conferir, nos terminais de passageiros e dentro dos ônibus, a campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Judiciário cearense com objetivo de sensibilizar a população para o combate à violência doméstica e familiar.

A campanha consiste em cartazes com mensagens contra a violência doméstica, além de vídeo exibido nas TVs situadas nos terminais. As peças trazem conteúdo educativo e os canais de denúncia, anunciados pelo músico Waldonys, embaixador da campanha.

A ação tem o apoio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que viabilizou a montagem das peças na frota do sistema municipal de transporte público coletivo.

A população abraçou a causa e elogiou a campanha. Confira os depoimentos sobre a iniciativa no vídeo abaixo:

AÇÕES REALIZADAS
A campanha Justiça pela Mulher teve início em agosto deste ano, também lembrando os 15 anos da Lei Maria da Penha. Desde então, já foram realizadas ações em estádio de futebol, durante o jogo Ceará x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, e nas padarias, com a veiculação de mensagens contra a violência doméstica e familiar em embalagens de pão, bolos e biscoitos.

Houve ainda a elaboração da série de vídeos “Cole essa ideia”, em que artistas cearenses usaram adesivos com o slogan “Justiça pela Mulher: O Judiciário e você contra a violência doméstica”.

SERVIÇO
Estabelecimentos privados e órgãos públicos interessados em participar da campanha Justiça pela Mulher podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação pelo e-mail: marketing@tjce.jus.br.