Conteúdo da Notícia

Campanha do Judiciário cearense traduz informações sobre violência doméstica em vários idiomas para alertar turistas

Ouvir: Campanha do Judiciário cearense traduz informações sobre violência doméstica em vários idiomas para alertar turistas

Aproveitando o intenso fluxo de viagens que caracteriza esta época do ano, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançou a campanha “O combate à violência contra a mulher não tira férias”, com o objetivo de informar aos turistas os tipos de crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, bem como disseminar os canais de atendimento e denúncia.

O material consiste em panfletos traduzidos em cinco línguas (espanhol, italiano, alemão e inglês, além do português), contendo texto educativo e um QRCode que remete a vídeos na própria língua do turista. O conteúdo multimídia foi criado por meio de inteligência artificial, em parceria com o LabLuz, laboratório de inovação do TJCE.

Uma equipe do Tribunal irá ao Aeroporto de Fortaleza, nesta quinta-feira (12/01), às 15h30, para efetuar a entrega do material à Polícia Federal, parceira da Justiça cearense na iniciativa. Estarão no local a titular do 1º Juizado da Mulher de Fortaleza, juíza Rosa Mendonça, e o coordenador do LabLuz, Welkey Costa.

“O objetivo é alertar os estrangeiros que chegam ao nosso Estado e que desconhecem nossa lei, e mesmo os turistas brasileiros, de que não toleramos nenhum tipo de violência contra a mulher. O foco desse trabalho é a prevenção, por isso nossa ideia é também distribuir esse conteúdo nos hotéis e pousadas”, informou a magistrada.

Além do Judiciário e da Polícia Federal, a campanha tem parceria da Fraport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Fortaleza.

SERVIÇO
Assunto: Distribuição dos panfletos da campanha do TJCE “O combate à violência contra a mulher não tira férias”
Data: 12/01 (quinta-feira), às 15h30h
Local: Aeroporto Internacional Pinto Martins (Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 – Serrinha) – Área de Desembarque