Conteúdo da Notícia

Atos de doação e solidariedade pelo Outubro Rosa marcam encerramento das celebrações do Dia do Servidor

Ouvir: Atos de doação e solidariedade pelo Outubro Rosa marcam encerramento das celebrações do Dia do Servidor

Um dia de festa para os servidores da Justiça estadual. Nesta quarta-feira (27/10), a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, participou de ato ecumênico pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Presentes também a defensora pública-geral, Elisabeth Chagas, o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Daniel Carvalho, e a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo.

Ao abrir os trabalhos, a chefe do Judiciário agradeceu a todos os servidores pela dedicação e empenho ao longo da pandemia da Covid-19. Ela destacou a importância de se trabalhar em equipe e do ato de servir ao público. “É uma honra ter a possibilidade de estar próxima de vocês e de celebrar este dia. A minha mensagem como presidente é do reconhecimento e do agradecimento, porque sem vocês a nossa prestação jurisdicional estaria altamente prejudicada. Todos continuarão dando a sua parcela de contribuição. Estamos aqui para servir e atender bem”, disse ela.

Para o ato ecumênico, estiveram presentes o padre Sales, vigário da Paróquia da Paz, e o pastor Bruno Brandão. Ambos falaram sobre a importância de as pessoas passarem a ver a vida com mais amor e compaixão, sobretudo durante a pandemia. “A vida não está sob o nosso controle. Deus é o autor da vida e o autor da morte. A morte é o inimigo indesejado, sobre o qual não podemos fazer nada que não seja crer na eternidade”, afirmou o pastor.

“Não somos iguais, cada um tem sua singularidade. É o milagre da vida. A capacidade de conviver com a diferença é o que dá sentido à vida para que possamos formar uma família de servidores públicos. Vocês são fundamentais para que a máquina pública possa funcionar. A tecnologia está a serviço da vida, mas o toque humano é essencial. A vida só tem sentido quando é colocada a serviço”, reconheceu o padre.

SOLIDARIEDADE
Após o ato ecumênico, foram doados lenços e kits de higiene pessoal para a Associação Nossa Casa de Apoio a Pessoas com Câncer. Ao todo, foram arrecadados mais de 400 lenços. Além disso, o presidente da instituição, João Ernesto Cavalcante, também recebeu da Associação Cearense de Magistrados um cheque no valor de mais de R$ 1.500, como apoio para o pagamento das despesas do local.

As ações de solidariedade em prol da campanha de conscientização ao câncer de mama também tiveram o envolvimento do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, que tem à frente a juíza Rosa Mendonça. “É difícil para a mulher receber esse diagnóstico, ainda mais para aquelas que sofrem violência doméstica. Por isso a importância de divulgarmos a Lei Maria da Penha e o que mais pudermos fazer em prol dessas mulheres. Temos muito amor pelo Outubro Rosa, e por isso alertamos as mulheres a terem cuidado com a saúde. Neste ano, convidamos muitas outras para o ato de solidariedade, e foi assim que surgiram as ideias das campanhas. Formamos uma grande frente solidária. Estamos diante de uma das campanhas mais bonitas que o Judiciário já empreendeu, pelo impacto que causou em todas as pessoas que participaram”, destacou a juíza. Ao final, o Coral do TJCE participou da celebração, entoando algumas canções.

A mobilização para arrecadação de lenços, no Fórum Clóvis Beviláqua, contou com a participação dos setores administrativos abaixo:

– Comitê Executivo de Saúde
– Diretoria do Fórum
– Gerência Judiciária
– Gerência Administrativa
– Diretoria Executiva da Área Judiciária
– Diretoria Executiva da Área Administrativa
 – Ceman
– Gerência de Informática
 – Coordenadoria de Processos Administrativos e Judiciais de Infância e Juventude
– Núcleo de Psicologia e Assistência Social

Clique na GALERIA para ver mais fotos.