Conteúdo da Notícia

Atendimento acessível e acolhedor é tema do novo vídeo da Série Plano Estratégico 2030 do TJCE

Ouvir: Atendimento acessível e acolhedor é tema do novo vídeo da Série Plano Estratégico 2030 do TJCE

O novo vídeo da Série Plano Estratégico 2030 do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) já está no ar. A produção do mês de julho é sobre o objetivo estratégico “Garantir o atendimento acessível, acolhedor e resolutivo” e retrata ações para o aperfeiçoamento da forma de atender o cidadão no Judiciário cearense. Clique AQUI para assistir.

Quem detalha as principais entregas são a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, e o diretor Estadual de Atendimento do TJCE, Nelson Ricardo de Moraes Nogueira. A juíza explica o planejamento feito para alcançar as metas, incluindo as medidas implantadas a partir do olhar atento às necessidades dos usuários.

No Fórum Clóvis Beviláqua, temos atualmente um sistema para localização das unidades: o ‘Localize-se’. Para acolher bem às famílias, dispomos de carrinhos de bebê, de sala de amamentação com fraldário e produtos de higiene à disposição e ainda oferecemos absorventes higiênicos para as mulheres que necessitarem. Temos, ainda, salas equipadas para atender os vulneráveis digitais, as chamadas salas de audiências passivas. Bem como uma sala para acolher vítimas e testemunhas, e um complexo de salas destinado à realização do depoimento especial para oitiva de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes”, afirma a magistrada.

Nelson Nogueira fala sobre as principais ações estratégicas voltadas ao atendimento de qualidade. “A humanização envolve a qualificação, definindo um modelo humanizado e inclusivo. Já a tecnologia, vem para aprimorar os serviços, como o Balcão Virtual; a plataforma Omnichannel, que integrará os diversos canais de atendimento; e a implantação da Central de Atendimento Judicial voltada ao público feminino, a CAJ Mulher.”

A Série Plano Estratégico é uma parceria entre Secretaria de Planejamento e Gestão e Assessoria de Comunicação Social do TJCE. Serão seis vídeos, publicados mensalmente de abril a setembro deste ano.

Agenda2030