Conteúdo da Notícia

Aprovada resolução que dispõe sobre pagamentos de peritos, intérpretes ou tradutores na Justiça estadual

Ouvir: Aprovada resolução que dispõe sobre pagamentos de peritos, intérpretes ou tradutores na Justiça estadual

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (28/10), resolução autorizando a atualização dos honorários de peritos que atuam em processos cíveis cuja parte seja beneficiária da gratuidade judiciária. A sessão, realizada por videoconferência, foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes, no exercício da Presidência. Clique AQUI para os novos valores.

A medida permite que, havendo adequação financeira, a Administração do Tribunal faça o reajuste necessário. A decisão de aumentar honorários leva em conta a necessidade de manter os valores dentro da média paga pelo mercado, o que deve contribuir para a adesão de novos profissionais (peritos, intérpretes e tradutores), que são credenciados pelo Poder Judiciário estadual conforme a Resolução nº 04/2017.

Ainda durante a sessão, o vice-presidente do TJCE propôs voto de regozijo pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Também lembrou que o feriado que seria nesta quinta-feira foi transferido para a próxima segunda-feira, dia 1º de novembro.