Conteúdo da Notícia

Apresentações artísticas e homenagens marcam Dia das Mães no Poder Judiciário

Ouvir: Apresentações artísticas e homenagens marcam Dia das Mães no Poder Judiciário

Com direito à música, apresentações e declarações de amor, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prestou homenagem, nesta sexta-feira (06/05), às mães do Poder Judiciário. A solenidade ocorreu no hall do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) e contou com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, magistrados e servidores.

“É um momento de muita emoção e muito agradecimento a Deus por estarmos aqui, superando a pandemia, e conseguindo realizar essa celebração com a presença de todos. Para mim, é um momento de alegria enorme, o coração pulsa mais forte, o sangue circula com maior intensidade”, declarou a desembargadora durante a abertura do evento.

A presidente também lembrou que “as mães são fontes inesgotáveis de amor e de vida. O sentimento materno é uma das forças mais belas e poderosas, aquela capaz de aproximar a humanidade a Deus, apesar de tantos problemas e atribulações que vivemos, pois supera de longe qualquer noção de classe, formação, raça ou credo para nos unir no amor universal. As mães são anjos divinos, que pensam antes nos filhos e na família, antes de si mesmo, que se doam integralmente e que por isso são testemunhos vivos de que viver bem não é exceção, mas o caminho natural que se apresenta desde antes do nascimento, com a mãe cedendo o próprio corpo para o milagre da vida”.

Em seguida, a diretora do FCB, juíza Ana Cristina Esmeraldo, ressaltou a importância do dia para “festejarmos as conquistas, inclusive a conquista de podermos estar celebrando esta data aqui no Fórum. Eu quero estender a minha homenagem a todas as mães presentes neste evento”.

Para a magistrada, a palavra “mãe” tem grande representação e dispensa explicação. “É o atalho mais rápido que se chega ao coração. A ponte mais curta para unir distâncias, passado e presente. O veículo mais rápido para se acessar o mais profundo local da nossa humanidade. A essencialidade do nosso ser”.

Depois, o juiz convocado José Lopes de Araújo Filho também homenageou as mães. A participação do magistrado foi seguida de apresentações realizadas por alunas e alunos do Infantil III e do 1º Ano do Ensino Fundamental da Creche do Poder Judiciário.

A solenidade contou ainda com a leitura de mensagens de servidores e servidoras para as respectivas mães. Uma das homenageadas foi Liliana Maria Albuquerque Vasconcelos Soares, mãe da servidora Nicole Soares, que expressou sua alegria. “Estou muito feliz de estar aqui. Hoje está muito em voga a palavra empoderamento, de ser ou fazer alguma coisa, ou ter status, mas o maior empoderamento é amor de Deus que existe em cada um de nós. É ele que nos move a amar acima de nós mesmos e é esse amor que não se cansa, não descansa, nem no céu”.

Além das mensagens, a solenidade contou apresentação do Coral do Tribunal de Justiça do Ceará, conduzido pela maestrina Domízia Almeida, interpretando as músicas “Pra melhorar” e “Como é grande o meu amor por você”.

O evento teve também a participação da colaboradora Aline Freitas de Oliveira, que atua na Coordenadoria de Atenção à Saúde do TJCE e na Seção de Saúde Ocupacional da Comarca de Fortaleza. Ela expôs apresentação de pintura gestacional, tendo como modelo Camila Monteiro.

GESTÃO HUMANIZADA
Após a solenidade, um grupo de servidores prestou homenagem à desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. A homenagem contou com a presença do músico Sirano, que interpretou obras da Música Popular Brasileira. O servidor Cosme Sérgio Pinto de Araújo, que trabalha no Judiciário cearense há 37 anos, representou o grupo e explicou que a homenagem foi motivada pela condução humanizada da atual Gestão do Tribunal. “É, sem dúvida, uma das melhores gestões que pude presenciar na minha história de Tribunal de Justiça”, elogiou.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.