Conteúdo da Notícia

2ª Vara Cível de Itapajé é a nona unidade instalada na atual Gestão do TJCE

Ouvir: 2ª Vara Cível de Itapajé é a nona unidade instalada na atual Gestão do TJCE

A Comarca de Itapajé agora conta com mais uma unidade para levar celeridade à prestação jurisdicional, com a instalação, nesta sexta-feira (06/05), da 2ª Vara Cível do Município. Com essa unidade, já são nove instaladas na atual Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

“É um orgulho para todos nós pelo cumprimento do dever enquanto representantes do Poder Judiciário cearense, e uma alegria por compartilhar com magistrados, servidores e a população deste ilustre Município mais uma conquista para a consolidação dos ideais de cidadania e desenvolvimento no Ceará”, afirmou a desembargadora durante solenidade de instalação, que ocorreu por videoconferência.

“Agora teremos três unidades em Itapajé: a Vara Única Criminal e as 1ª e 2ª Varas Cíveis. Essa é a nona vara instalada na atual Gestão, integrando um conjunto de ações que incluem reformas e investimentos em tecnologia, sempre com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e ampliar a capacidade de atendimento do Judiciário, humanizando a relação da nossa instituição, do corpo funcional, operadores do Direito e a sociedade que demanda os serviços da Justiça”, disse a presidente da Corte.

A desembargadora destacou ainda que “todos esses investimentos resultam de um árduo trabalho de planejamento e muita responsabilidade, para que possamos atingir nossas metas. O entendimento de que a Capital e as comarcas do Interior constituem parte de um mesmo sistema é fundamental para que a Justiça cearense cresça em produtividade e qualidade.”

A 2ª Vara terá competência de Infância e Juventude. Para o titular da Unidade, juiz Tadeu Trindade, o Tribunal tem prezado pela especialização, reestruturação e aparelhamento de unidades, “primando pela evolução do Poder Judiciário e atenção à necessidade de dar celeridade processual, em busca do melhor atendimento ao jurisdicionado e também propiciando melhores condições de trabalho para magistrados e servidores.”

Diretora do Fórum da Comarca, a juíza Juliana Porto Sales ressaltou a importância do equipamento. “Estou há seis anos atuando na Comarca e posso dizer que conheço as peculiaridades e características daqui. Já passamos por diversas restruturações desde então. Tenho certeza que isso é um incremento, que virá para contribuir para uma melhor prestação jurisdicional, não só no aspecto quantitativo, mas também no aspecto humanístico. Nós somos pessoas resolvendo problemas de outras pessoas”.

A prefeita do Município, Maria Gorete Barroso, agradeceu a atuação do Judiciário na Comarca. “É muito gratificante na minha Gestão estar recebendo este presente, me sinto lisonjeada de fazer parte deste momento único e tão importante para nossa cidade”, comemorou.

Também participaram do momento a juíza auxiliar da Presidência, Flávia Setubal; a juíza Cláudia Waleska Mascarenhas, titular da 1ª Vara Cível de Itapajé; o secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Pedro Sampaio; além de autoridades locais, servidores e operadores do Direito.