Conteúdo da Notícia

Aplicativo TJCE Mobile facilita acesso ao sistema da Ouvidoria-Geral do Poder Judiciário do Ceará

Ouvir: Aplicativo TJCE Mobile facilita acesso ao sistema da Ouvidoria-Geral do Poder Judiciário do Ceará

Com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação entre o Poder Judiciário cearense e a sociedade, e oferecer serviços mais céleres e práticos ao cidadão, há um ano já se encontra disponibilizado, pelo Tribunal de Justiça, o Aplicativo (App) TJCE Mobile. A ferramenta, além de possibilitar a consulta de processos judiciais de 1º e 2º Graus que tramitam na Justiça estadual, facilita o acesso ao sistema da Ouvidoria-Geral do Judiciário do Ceará.

O App está disponível para sistemas Android e IOS, por meio de smartphones ou tablets. Com a tecnologia na palma da mão, o jurisdicionado pode acionar a Ouvidoria, que é responsável pelo Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), para sugestões, denúncias, elogios e informações sobre os serviços prestados pelo Judiciário cearense. As demandas podem ser acompanhadas pelos próprios usuários.

O órgão atende aos jurisdicionados dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça, Fórum Clóvis Beviláqua e Juizados, além das Varas e Juizados das comarcas do Interior do Estado, com o objetivo de defender seus direitos, buscando a melhoria na prestação jurisdicional, além de promover a transparência através da recepção da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011).

O TJCE Mobile foi desenvolvido pelas equipes das Secretarias Judiciária (Sejud) e Tecnologia da Informação do TJCE. Para baixar o App, o usuário clica no Play Store (Android) ou App Store (IOS).

OUTROS CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM A OUVIDORIA

O órgão também recebe manifestações dos cidadãos através de e-mails e sistema SIOGE, com atendimento 24h; e por escrito, com documentos encaminhados via correio. Para melhorar ainda mais o serviço à sociedade, o órgão disponibilizou, ainda, a cartilha “Conhecendo a Ouvidoria”, que está disponível no portal do TJCE para download. A edição contém informações sobre funcionamento, objetivos, demandas, formas de entrar em contato, entre outros.

CONTATO
E-mail: ouvidoriageral@tjce.jus.br |
Endereço: Avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, Cambeba, CEP: 60.822-325, Fortaleza – Ceará – Brasil.