Conteúdo da Notícia

Agenda de trabalho

Ouvir: Agenda de trabalho

04.08.2009
Na tarde de hoje (04/08), o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), desembargador Ademar Mendes Bezerra viajou para uma série de compromissos ligados à entidade de classe.
Durante esta semana, o desembargador estará em Brasília para, na quarta-feira, comparecer ao Encontro do Conselho Executivo da Associação de Magistrados do Brasil (AMB) e, no dia seguinte, para participar da programação do 2º Encontro Nacional de Jornalistas das Associações Filiadas à AMB.
Ainda no Distrito Federal, o presidente da ACM tentará uma audiência com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia Antunes Rocha, para tratar de temas de interesse da magistratura cearense.
Logo em seguida, o presidente da ACM deve seguir para Minas Gerais, onde, na companhia do juiz do Trabalho, José Eduardo Resende Chaves Júnior, tratará da organização do III Congresso Ibero-americano sobre Cooperação Judicial, que será realizado em Fortaleza, de 23 a 26 de novembro. Com o falecimento do juiz Roberto Jorge Feitosa de Carvalho, José Eduardo Resende, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, assume como novo presidente da Rede Latino Americana de Juízes (Redlaj), realizadora do evento.
Por fim, ainda a ser confirmado, o desembargador Ademar Mendes Bezerra deve ir a São Paulo com o objetivo de conceder uma entrevista à Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) sobre o cearense de Icó, Tristão de Alencar Araripe, primeiro presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, que na época de sua criação era chamado de Tribunal das Relações.