Conteúdo da Notícia

Mutirão Carcerário do Ceará será modelo para outros Estados

Ouvir: Mutirão Carcerário do Ceará será modelo para outros Estados

O Mutirão Carcerário que acontece no Ceará servirá de modelo para a realização do projeto em outros estados brasileiros. Para tanto, a comissão do mutirão no Estado receberá, nesta quinta-feira (06/08), a visita do coordenador nacional do projeto, juiz federal Erivaldo Ribeiro Santos, auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e do juiz Roberto Lemos, também do Conselho, que irá coordenar o mutirão em outras capitais que estão na programação.
A visita faz parte do cronograma do CNJ de enviar o coordenador nacional para acompanhar os trabalhos nos estados. Como no Ceará a equipe conseguiu antecipar as atividades do mutirão, o juiz Marcelo Lobão, à frente dos trabalhos no Estado, convidou o juiz Roberto Lemos para vir tomar conhecimento do projeto desenvolvido aqui. “O juiz Roberto Lemos virá conhecer a nossa forma de trabalhar, o andamento da análise processual para dar seguimento ao mutirão em outros estados”, enfatizou.
Os representantes do CNJ terão a primeira reunião do dia no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), oportunidade em que serão recepcionados pelo presidente do Tribunal, desembargador Ernani Barreira Porto, e pelo corregedor geral da Justiça, desembargador João Byron de Figueirêdo Frota.
No período da tarde, os juízes irão ao Fórum Clóvis Beviláqua, a partir das 14 horas, para conhecer a estrutura de trabalho montada no Judiciário cearense e se reunirão com juízes estaduais, promotores e defensores públicos que atuam no mutirão.