Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar matar irmão será julgado nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de tentar matar irmão será julgado nesta quarta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (10/03), às 13h30, Marcos André de Oliveira. Ele é acusado de ter tentado matar o irmão, Mateus de Jesus de Oliveira, no dia 30 de março de 2008, na rua Álvares Cabral, bairro Parangaba, em Fortaleza.
O réu responde ao processo por tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo fútil e utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Consta na denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, que os dois irmãos já haviam se desentendido em outras oportunidades por motivos desconhecidos. No dia do crime, a vítima chegou na residência onde morava com os pais e encontrou o irmão usando uma de suas bermudas. Mateus de Oliveira pediu para o acusado tirar o calção, o que foi ignorado.
Os dois começaram uma discussão e Marcos André sacou uma faca tipo ?peixeira? desferindo três golpes contra o irmão. Mateus de Oliveira foi socorrido por familiares e levado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), onde passou por cirurgias.
Após o crime, Marcos André fugiu, mas foi preso logo em seguida, ainda com a arma do crime, por policiais do Ronda do Quarteirão. Em depoimento, o acusado confessou que esfaqueou o irmão. Ele foi solto porque recebeu o benefício de liberdade provisória.
O julgamento será presidido pelo juiz titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira, e a acusação ficará sob a responsabilidade da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão. A defesa do réu será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa.