Conteúdo da Notícia

Acusado de roubo e corrupção de menor na Praia do Futuro é condenado a mais de sete anos

Ouvir: Acusado de roubo e corrupção de menor na Praia do Futuro é condenado a mais de sete anos

O réu Elton Rodrigues dos Santos foi condenado a sete anos e sete meses de prisão pelos crimes de roubo em concurso de pessoas e corrupção de menores. A decisão é do juiz Antônio José de Norões Ramos, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Segundo o processo (nº 0734178-98.2014.8.06.0001), os crimes ocorreram no dia 2 de fevereiro de 2014, por volta das 11h30, na Praia do Futuro, na Capital. O acusado, um adolescente, e outro infrator não identificado, abordaram duas mulheres que caminhavam na praia. Eles anunciaram o assalto e ordenaram que não reagissem. Com violência, o trio subtraiu par de brincos, cordão com pingente, aliança e anel.

As mulheres acionaram a Polícia Militar. Logo depois, os agentes prenderam o réu e apreenderam o menor, que foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O terceiro infrator fugiu com os objetos roubados. A dupla foi reconhecida pelas vítimas. Em interrogatório, o acusado confessou os crimes.

Ao analisar o caso, no último dia 8, o magistrado destacou que os autos “revelam, sem sombra de dúvida, que o réu praticou o ilícito penal roubo qualificado em companhia de dois comparsas, sendo que um deles, pelo menos, era menor de idade”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 24.