Conteúdo da Notícia

Juiz condena a seis anos de reclusão acusado de tráfico de drogas

Ouvir: Juiz condena a seis anos de reclusão acusado de tráfico de drogas

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou o réu Gilson Bernardino Soares a seis anos de reclusão por tráfico de drogas.

Segundo os autos (nº 0039212-32.2013.8.06.0001), no dia 11 de março de 2013, policiais receberam denúncia sobre tráfico de drogas em residência localizada no bairro Quintino Cunha, na Capital. No local, por volta das 15h30, apreenderam 200g de maconha, 50g de crack e uma balança de precisão. O acusado foi preso em flagrante.

Durante interrogatório policial, ele confessou que venderia parte da droga. Em juízo, no entanto, alegou que comprou o entorpecente apenas para consumo pessoal e não sabia da existência da balança. Disse ainda ser viciado desde os dez anos de idade.

Ao julgar o caso, no último dia 19, o magistrado entendeu que o réu “não apresentou qualquer justificativa plausível para mudar sua versão em juízo”. Também destacou que testemunhas de defesa confirmaram o vício do acusado, mas negaram que ele usasse drogas diariamente, “o que termina por esclarecer que realmente a grande quantidade de entorpecentes que ele possuía não seria destinada só ao seu consumo”.

O magistrado ressaltou que “tais circunstâncias, aliadas ainda com a apreensão de uma balança de precisão, confirmam que a denúncia anônima recebida pela polícia era verdadeira”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 24.