Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio qualificado será julgado nesta quinta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio qualificado será julgado nesta quinta-feira

04.03.10
A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, levará a julgamento, nesta quinta-feira (4), às 13h30, José Teixeira Cândido Filho. Ele é acusado do assassinato de Edson Cavalcante Assunção, ocorrido no dia 16 de março de 2001, na rua Júlia Vasconcelos, bairro Pio XII. O réu responde por homicídio qualificado, por motivo fútil.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Edson Cavalcante era casado com a irmã da esposa do réu e costumava manter relacionamentos extraconjugais. Esse fato era causa de constantes desavenças entre os concunhados.
No dia do crime, o acusado chamou Edson para conversar e beber em um bar de sua propriedade, no bairro Pio XII. Após algumas horas consumindo bebidas alcoólicas, os dois iniciaram uma discussão. O acusado, então, teria sacado um revólver calibre 38 e atirado primeiro no pé de Edson, para, em seguida, desferir o tiro no peito que o vitimou.
José Teixeira confessou o crime, porém afirmou que só atirou porque foi ameaçado de morte. O réu já respondia processo por lesão corporal, roubo e venda de substâncias entorpecentes.
O juiz José Barreto de Carvalho Filho presidirá o Júri e a defesa será feita pelo advogado Cândido Augusto de Castro Ponte. A acusação vai ser patrocinada pelo promotor Alcides Jorge Evangelista Ferreira.
Fonte: TJCE