Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta quinta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta quinta-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (16/09), às 13h30, Antônio Santana da Silva Filho. Ele é acusado da morte de Jurimar Alves Nunes, no dia 23 de março de 2003, na av. Santos Dumont, nas proximidades da favela do Caroço, na Praia do Futuro, em Fortaleza. O julgamento estava marcado para o dia 15 de junho deste ano mas, por motivo de força maior, foi remarcado.
O acusado responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por vingança, já que, em março de 2002, Jurimar Alves assassinou o tio do acusado.
No dia do crime, por volta da meia noite, Antônio Santana estava na calçada em frente à casa de sua namorada, quando a vítima passou caminhando. Em depoimento, o acusado afirmou que Jurimar passou quatro vezes pelo local em menos de 30 minutos. Disse ainda que, sentindo-se ameaçado pela vítima, sacou o revólver que portava na cintura e efetuou três disparos contra Jurimar Alves, que acabou falecendo no local.
O julgamento será presidido pela juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, e a acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa ficará a cargo do defensor público Carlos Levi Costa Pessoa.