Conteúdo da Notícia

Acusado de assassinato será julgado à revelia nesta sexta-feira

Ouvir: Acusado de assassinato será julgado à revelia nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (16/04), às 13h30, o réu Antônio Damião Tavares, acusado da morte de Elias Carlos de Oliveira e por tentativa de homicídio contra Hamilton Carlos de Oliveira.
O crime aconteceu no dia 6 de junho de 1985, no bairro Maraponga. O acusado está foragido desde aquela data, porém, com a reforma do Código de Processo Penal, introduzida pela lei nº 11.689, de 2008, o julgamento poderá ser realizado mesmo sem a presença do réu.
Consta nos autos que o fato ocorreu na rua São Manoel, por volta das 20 horas. O denunciado, que era vigilante, estava fazendo a segurança de uma residência. Ele conversava na calçada com outro vigia de uma casa vizinha, quando os irmãos Elias e Hamilton apareceram pedindo um fósforo para acender um cigarro, o que foi negado pelos seguranças.
A partir daí, teve início uma discussão entre eles. O réu, que portava um revólver calibre 38, efetuou vários disparos contra as vítimas. Elias faleceu no local, já Hamilton foi socorrido e levado para o hospital.
Em depoimento, Antônio Damião alega que agiu em legítima defesa. O outro vigilante, que também era réu do processo, foi julgado e absolvido em outubro de 1993.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. Já a acusação será patrocinada pela promotora Joseana França Pinto.