Conteúdo da Notícia

Desembargadores conhecem projetos e estrutura de tecnologia da informação do TJCE

Desembargadores conhecem projetos e estrutura de tecnologia da informação do TJCE

Ouvir: Desembargadores conhecem projetos e estrutura de tecnologia da informação do TJCE

Durante a sessão extraordinária do Tribunal Pleno, na manhã desta quinta-feira (15/04), o desembargador Ernani Barreira Porto, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), convidou os colegas magistrados para conhecer a estrutura e os projetos do Judiciário cearense na área de tecnologia da informação.
No fim da manhã, os desembargadores fizeram uma visita ao prédio anexo ao Palácio da Justiça, onde funciona a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e o Parque Gráfico do Judiciário cearense.
A visita foi guiada pelo desembargador Ernani Barreira e pelo titular da Setin, Francisco José Porto Montenegro. Na ocasião, o secretário falou sobre os 45 projetos que estão em desenvolvimento pelo TJCE, nas áreas de virtualização dos trâmites processuais, melhoria da estrutura física, desenvolvimento tecnológico, auditoria e segurança da informação, entre outras.
O encontro esclareceu as dúvidas dos magistrados sobre o funcionamento da virtualização processual no Judiciário cearense. O objetivo do presidente do TJCE é que, até janeiro de 2011, toda a Comarca de Fortaleza esteja funcionando de forma virtual. Em seguida, a ação se estenderá para as demais comarcas do Estado.
Acompanharam a visita, os desembargadores: José Arísio Lopes da Costa, vice-presidente do TJCE; Ademar Mendes Bezerra; Lincoln Araújo e Silva; Iracema do Vale Holanda; José Mário Dos Martins Coelho; Edite Bringel Olinda Alencar; Maria Nailde Pinheiro Nogueira; Haroldo Correia de Oliveira Máximo; Celso Albuquerque Macedo; Francisco Pedrosa Teixeira; Vera Lúcia Correia Lima; Sérgia Maria Mendonça Miranda; Francisco Auricélio Pontes; Clécio Aguiar de Magalhães; Francisco de Assis Filgueira Mendes; Maria Estela Aragão Brilhante; Jucid Peixoto do Amaral; e Manoel Cefas Fonteles Tomaz, além do juiz convocado Inácio de Alencar Cortez Neto.
A coordenadora da Divisão de Gerenciamento Eletrônico de Documentos do TJCE, Conceição de Maria Linhares, também apresentou as modernizações pelas quais o Parque Gráfico do Judiciário cearense vem passando na atual gestão.