Conteúdo da Notícia

Abertas inscrições para magistrados participarem de prêmio na área de direitos humanos

Ouvir: Abertas inscrições para magistrados participarem de prêmio na área de direitos humanos

Começam no próximo dia 31 de maio, as inscrições para o 10º Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos, promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). A iniciativa tem como objetivo disseminar e homenagear a realização de ações pelos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos nessa área.

O Prêmio está divido em quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que ganharão troféus. Para mais informações clique aqui.

O PRÊMIO
Criado em 2012, o Prêmio da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro homenageia a juíza Patrícia Acioli, assassinada em 2011. Nesse sentido, tem o intuito de promover um mergulho no amplo universo dos Direitos Humanos e Cidadania, através do fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade. A Constituição garante a todos o direito à vida, à liberdade, à igualdade e à segurança. O objetivo do Prêmio é justamente defender que esses direitos sejam respeitados.